Antes de tudo, lembre-se que os operadores de jogo (GOs) são voluntários e oferecem o seu tempo livre para que todos possam jogar agradavelmente. Sendo assim, merecem o mínimo de respeito.
Fatores a ter em atenção quando escrever uma mensagem:
1. Seja educado
Insultar nunca ajuda um operador a fazer seu trabalho. Quando um operador é ofendido, ele irá simplesmente ignorar o resto da mensagem pois não há razão para atender gratuitamente alguém que o insulta.
2. Tente utilizar uma linguagem sem muitos erros ortográficos ou abreviações
É desgostoso tentar ler uma mensagem assim: “sou o fulano i eu kria sabe u pk q eu ixtou banidu naum fix nada di erradu, plz mi ajuda”.
Sabemos que nem todos têm uma ortografia perfeita mas um pequeno esforço para melhorar a escrita será muito apreciado.
3. Escreva em Português
Todos os operadores falam e escrevem português (seja o de Portugal ou do Brasil) e é essa a língua oficial desta comunidade. Mensagens em línguas estrangeiras poderão ser ignoradas.
4. Refira sempre:
- o seu nome de jogador
- o servidor
- o problema
5. Evite a desordem
Explique o seu problema de forma sucinta e clara para que não ocorram mal entendidos.
Outras considerações:
1. Dirija-se a um único GO
Não envie mensagens com o mesmo problema para todos os operadores do mundo.
2. Se tem um problema, trate você mesmo dele.
Os vizinhos, amigos, aliados, mãe, tio(a), professor, marido, esposa, filho(a) não têm nada a ver com a historia. Não mandem 15 mensagens de diferentes pessoas sobre o mesmo assunto.
3. Conheça as Regras do Jogo - Regras do Jogo
a) Leia as Regras antes de reclamar de um bloqueio
Se foi bloqueado e acha que não infringiu nenhuma regra, releia-as. O bom conhecimento das regras é fundamental para uma base sólida de defesa.
b) Assegure-se de que as regras foram quebradas
Se vai denunciar um jogador, tenha a certeza de que houve uma infração às regras.
4. Não reclame/discuta o seu bloqueio no Fórum
Além de ser contra as regras e de não adiantar nada, os GOs não são responsáveis pelo Fórum.
5. Não tente enganar o GO
Os operadores podem ver mais do que os jogadores pensam.
6. Não contactem directamente com um SGO
Dirija-se a um SGO quando não obtiver resposta do GO. O responsável pelo bloqueio é o operador, portando é ele que deverá resolver o caso, com a ajuda do SGO se for necessário.
7. Não exija uma resposta imediata.
Os operadores recebem, em média, mais de 80 mensagens por dia. Assim, aguarde resposta num prazo de 48 horas.
Se seguirem estes passos, todos serão beneficiados.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
domingo, 28 de agosto de 2011
Pontuação de pesquisas
Navegação Maritima
Economia
Ciência
Militar
Carpintaria – 0 pontos
Convés de Armas – 0 pontos
Manutenção de Barcos – 0 pontos
Expansão – 7 pontos
Culturas Extrangeiras – 21 pontos
Piche – 45 pontos
Mercado – 65 pontos
Fogo Grego – 140 pontos
Contrapeso – 199 pontos
Diplomacia – 341 pontos
Cartas Marítimas – 513 pontos
Roda d’Água – 768 pontos
Anexo de Morteiro – 1865 pontos
Futuro da Navegação:
* Nível 1 - 10656 pontos
* Nível 2 - 21312 pontos
* Nível 3 - 31968 pontos
* Nível 4 - 46264 pontos
* Nível 5 - 53280 pontos
* Nível 6 - 63936 pontos
* Nível 7 - 74592 pontos
* Nível 8 - 85248 pontos
* Nível 9 - 95904 pontos
* Nível 10 - 106560 pontos
Convés de Armas – 0 pontos
Manutenção de Barcos – 0 pontos
Expansão – 7 pontos
Culturas Extrangeiras – 21 pontos
Piche – 45 pontos
Mercado – 65 pontos
Fogo Grego – 140 pontos
Contrapeso – 199 pontos
Diplomacia – 341 pontos
Cartas Marítimas – 513 pontos
Roda d’Água – 768 pontos
Anexo de Morteiro – 1865 pontos
Futuro da Navegação:
* Nível 1 - 10656 pontos
* Nível 2 - 21312 pontos
* Nível 3 - 31968 pontos
* Nível 4 - 46264 pontos
* Nível 5 - 53280 pontos
* Nível 6 - 63936 pontos
* Nível 7 - 74592 pontos
* Nível 8 - 85248 pontos
* Nível 9 - 95904 pontos
* Nível 10 - 106560 pontos
Economia
Conservação – 0 pontos
Roldana - 0 pontos
Riqueza - 2 pontos
Cultura de Vinho – 7 pontos
Recolha de Recursos Melhorada - 24 pontos
Geometria - 45 pontos
Arquitetura - 73 pontos
Dia de Descando - 144 pontos
Especialidade de Culinária - 215 pontos
Mãos Auxiliares - 398 pontos
Nível da Água - 513 pontos
Caves de Vinho – 960 pontos
Depósito - 960 pontos
Burocracia - 2131 pontos
Utopia - 4824 pontos
Futuro Econômico:
* Nível 1 - 10656 pontos
* Nível 2 - 21312 pontos
* Nível 3 - 31968 pontos
* Nível 4 - 46264 pontos
* Nível 5 - 53280 pontos
* Nível 6 - 63936 pontos
* Nível 7 - 74592 pontos
* Nível 8 - 85248 pontos
* Nível 9 - 95904 pontos
* Nível 10 - 106560 pontos
Roldana - 0 pontos
Riqueza - 2 pontos
Cultura de Vinho – 7 pontos
Recolha de Recursos Melhorada - 24 pontos
Geometria - 45 pontos
Arquitetura - 73 pontos
Dia de Descando - 144 pontos
Especialidade de Culinária - 215 pontos
Mãos Auxiliares - 398 pontos
Nível da Água - 513 pontos
Caves de Vinho – 960 pontos
Depósito - 960 pontos
Burocracia - 2131 pontos
Utopia - 4824 pontos
Futuro Econômico:
* Nível 1 - 10656 pontos
* Nível 2 - 21312 pontos
* Nível 3 - 31968 pontos
* Nível 4 - 46264 pontos
* Nível 5 - 53280 pontos
* Nível 6 - 63936 pontos
* Nível 7 - 74592 pontos
* Nível 8 - 85248 pontos
* Nível 9 - 95904 pontos
* Nível 10 - 106560 pontos
Ciência
Poço Artesiano – 0 pontos
Papel - 1 pontos
Espionagem - 8 pontos
Politeismo - 29 pontos
Tinta - 53 pontos
Invenções - 86 pontos
Intercâmbio Cultural - 174 pontos
Anatomia - 299 pontos
Óptica - 427 pontos
Ensaios - 427 pontos
Caneta Mecânica - 639 pontos
Pássaros Voadores - 937 pontos
Tubo de Correio à Vácuo - 2894 pontos
Câmara de Pressão - 4198 pontos
O Princípio de Arquimedes - 8880 pontos
Futuro Científico:
* Nível 1 - 12211 pontos
* Nível 2 - 24422 pontos
* Nível 3 - 36634 pontos
* Nível 4 - 48845 pontos
* Nível 5 - 61056 pontos
* Nível 6 - 73267 pontos
* Nível 7 - 85478 pontos
* Nível 8 - 97690 pontos
* Nível 9 - 109901 pontos
* Nível 10 - 122122 pontos
Papel - 1 pontos
Espionagem - 8 pontos
Politeismo - 29 pontos
Tinta - 53 pontos
Invenções - 86 pontos
Intercâmbio Cultural - 174 pontos
Anatomia - 299 pontos
Óptica - 427 pontos
Ensaios - 427 pontos
Caneta Mecânica - 639 pontos
Pássaros Voadores - 937 pontos
Tubo de Correio à Vácuo - 2894 pontos
Câmara de Pressão - 4198 pontos
O Princípio de Arquimedes - 8880 pontos
Futuro Científico:
* Nível 1 - 12211 pontos
* Nível 2 - 24422 pontos
* Nível 3 - 36634 pontos
* Nível 4 - 48845 pontos
* Nível 5 - 61056 pontos
* Nível 6 - 73267 pontos
* Nível 7 - 85478 pontos
* Nível 8 - 97690 pontos
* Nível 9 - 109901 pontos
* Nível 10 - 122122 pontos
Militar
Doca - 0 pontos
Mapas - 0 pontos
Exército Profissional - 7 pontos
Cerco - 21 pontos
Código de Honra - 45 pontos
Balística - 65 pontos
Lei da Alavanca - 140 pontos
Governador - 232 pontos
Pirotecnia - 398 pontos
Logística - 513 pontos
Pólvora - 768 pontos
Robótica - 2131 pontos
Construção de Canhões - 4181 pontos
Futuro Bélico:
* Nível 1 - 10656 pontos
* Nível 2 - 21312 pontos
* Nível 3 - 31968 pontos
* Nível 4 - 46264 pontos
* Nível 5 - 53280 pontos
* Nível 6 - 63936 pontos
* Nível 7 - 74592 pontos
* Nível 8 - 85248 pontos
* Nível 9 - 95904 pontos
* Nível 10 - 106560 pontos
Mapas - 0 pontos
Exército Profissional - 7 pontos
Cerco - 21 pontos
Código de Honra - 45 pontos
Balística - 65 pontos
Lei da Alavanca - 140 pontos
Governador - 232 pontos
Pirotecnia - 398 pontos
Logística - 513 pontos
Pólvora - 768 pontos
Robótica - 2131 pontos
Construção de Canhões - 4181 pontos
Futuro Bélico:
* Nível 1 - 10656 pontos
* Nível 2 - 21312 pontos
* Nível 3 - 31968 pontos
* Nível 4 - 46264 pontos
* Nível 5 - 53280 pontos
* Nível 6 - 63936 pontos
* Nível 7 - 74592 pontos
* Nível 8 - 85248 pontos
* Nível 9 - 95904 pontos
* Nível 10 - 106560 pontos
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Árvore de pesquisas
Há 4 campos de pesquisa:
Navegação marítima, Economia, Ciência e Militar
Cada edifício e/ou unidade necessita de pesquisas em certas áreas para que sejam construídos/recrutados,
eis os requerimentos para cada edifício:
Edifícios
Estaleiro
Doca
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 0,16 pontos de Cientistas
Armazém
Conservação
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 0,24 pontos de Cientistas
Dump
Depósito
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 960 pontos de Cientistas
Mercado
Riqueza
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 2,24 pontos de Cientistas
Taberna
Cultura de Vinho
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Espionagem
Espionagem
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 8,4 pontos de Cientistas
Palácio
Expansão
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Oficina
Invenções
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 84,4 pontos de Cientistas
Embaixada
Culturas Estrangeiras
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 20,64 pontos de Cientistas
Museu
Intercâmbio Cultural
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 173,88 pontos de Cientistas
Câmara municipal
Não necessita de pesquisa
Residência do governador
Expansão
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Porto de comércio
Não necessita de pesquisa
Quartel
Não necessita de pesquisa
Guarda florestal
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Fábrica de vidro
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Torre do alquimista
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Vinicultor
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Pedreira
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Carpintaria
Carpintaria
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 0,16 pontos de Cientistas
Oculista
Óptica
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 398,16 pontos de Cientistas
Fábrica de Pirotecnia
Pirotecnia
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 398,16 pontos de Cientistas
Caves de Vinho
Caves de Vinho
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 960 pontos de Cientistas
Atelier de Arquitetura
Arquitetura
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 73,44 pontos de Cientistas
Templo
Politeísmo
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 29 pontos de Cientistas
Academia
Não necessita de pesquisa
Muralha da cidade
Não necessita de pesquisa
Unidades
Fundeiro
Quartel nível 2
Não necessita de pesquisa
Espadachim
Exército profissional
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Hoplita
Exército profissinal
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Gigante de ferro
Robótica
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 2132,2 pontos de Cientistas
Lanceiro
Quartel nível 1
Não necessita de pesquisa
Arqueiro
Balística
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 65,28 pontos de Cientistas
Fuzileiro
Pólvora
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 768 pontos de Cientistas
Aríete
Cerco
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 20,64 pontos de Cientistas
Catapulta
Lei da alavanca
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 140,4 pontos de Cientistas
Morteiro
Construção de canhões
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 4180,8 pontos de Cientistas
Giro-cóptero
Pássaros voadores
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 936,96 pontos de Cientistas
Balão-bombardeiro
O Princípio de Arquimedes
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 8880 pontos de Cientistas
Cozinheiro
Especialidades de culinária
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 215,28 pontos de Cientistas
Médico
Anatomia
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 299,04 pontos de Cientistas
Barcos
Trireme
Estaleiro nível 1
Não necessita de pesquisa
Lança-chamas
Fogo Grego
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 140,4 pontos de Cientistas
Abalroador a vapor
Roda d`Água
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 768 pontos de Cientistas
Barco balista
Convés de armas
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 0,24 pontos de Cientistas
Barco catapulta
Contrapeso
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 198,72 pontos de Cientistas
Barco morteiro
Anexo de morteiro
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 1864,8 pontos de Cientistas
Submergível
Câmara de pressão
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 4197,6 pontos de Cientistas
Barco de carga
Porto mercantil nível 1
Não necessita de pesquisa
Navegação marítima, Economia, Ciência e Militar
Cada edifício e/ou unidade necessita de pesquisas em certas áreas para que sejam construídos/recrutados,
eis os requerimentos para cada edifício:
Edifícios
Estaleiro
Doca
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 0,16 pontos de Cientistas
Armazém
Conservação
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 0,24 pontos de Cientistas
Dump
Depósito
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 960 pontos de Cientistas
Mercado
Riqueza
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 2,24 pontos de Cientistas
Taberna
Cultura de Vinho
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Espionagem
Espionagem
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 8,4 pontos de Cientistas
Palácio
Expansão
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Oficina
Invenções
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 84,4 pontos de Cientistas
Embaixada
Culturas Estrangeiras
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 20,64 pontos de Cientistas
Museu
Intercâmbio Cultural
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 173,88 pontos de Cientistas
Câmara municipal
Não necessita de pesquisa
Residência do governador
Expansão
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Porto de comércio
Não necessita de pesquisa
Quartel
Não necessita de pesquisa
Guarda florestal
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Fábrica de vidro
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Torre do alquimista
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Vinicultor
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Pedreira
Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas
Carpintaria
Carpintaria
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 0,16 pontos de Cientistas
Oculista
Óptica
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 398,16 pontos de Cientistas
Fábrica de Pirotecnia
Pirotecnia
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 398,16 pontos de Cientistas
Caves de Vinho
Caves de Vinho
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 960 pontos de Cientistas
Atelier de Arquitetura
Arquitetura
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 73,44 pontos de Cientistas
Templo
Politeísmo
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 29 pontos de Cientistas
Academia
Não necessita de pesquisa
Muralha da cidade
Não necessita de pesquisa
Unidades
Fundeiro
Quartel nível 2
Não necessita de pesquisa
Espadachim
Exército profissional
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Hoplita
Exército profissinal
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas
Gigante de ferro
Robótica
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 2132,2 pontos de Cientistas
Lanceiro
Quartel nível 1
Não necessita de pesquisa
Arqueiro
Balística
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 65,28 pontos de Cientistas
Fuzileiro
Pólvora
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 768 pontos de Cientistas
Aríete
Cerco
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 20,64 pontos de Cientistas
Catapulta
Lei da alavanca
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 140,4 pontos de Cientistas
Morteiro
Construção de canhões
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 4180,8 pontos de Cientistas
Giro-cóptero
Pássaros voadores
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 936,96 pontos de Cientistas
Balão-bombardeiro
O Princípio de Arquimedes
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 8880 pontos de Cientistas
Cozinheiro
Especialidades de culinária
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 215,28 pontos de Cientistas
Médico
Anatomia
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 299,04 pontos de Cientistas
Barcos
Trireme
Estaleiro nível 1
Não necessita de pesquisa
Lança-chamas
Fogo Grego
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 140,4 pontos de Cientistas
Abalroador a vapor
Roda d`Água
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 768 pontos de Cientistas
Barco balista
Convés de armas
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 0,24 pontos de Cientistas
Barco catapulta
Contrapeso
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 198,72 pontos de Cientistas
Barco morteiro
Anexo de morteiro
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 1864,8 pontos de Cientistas
Submergível
Câmara de pressão
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 4197,6 pontos de Cientistas
Barco de carga
Porto mercantil nível 1
Não necessita de pesquisa
Assinar:
Postagens (Atom)