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quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como se dirigir a um GO?

Antes de tudo, lembre-se que os operadores de jogo (GOs) são voluntários e oferecem o seu tempo livre para que todos possam jogar agradavelmente. Sendo assim, merecem o mínimo de respeito.

Fatores a ter em atenção quando escrever uma mensagem:

1. Seja educado
Insultar nunca ajuda um operador a fazer seu trabalho. Quando um operador é ofendido, ele irá simplesmente ignorar o resto da mensagem pois não há razão para atender gratuitamente alguém que o insulta.

2. Tente utilizar uma linguagem sem muitos erros ortográficos ou abreviações
É desgostoso tentar ler uma mensagem assim: “sou o fulano i eu kria sabe u pk q eu ixtou banidu naum fix nada di erradu, plz mi ajuda”. 
Sabemos que nem todos têm uma ortografia perfeita mas um pequeno esforço para melhorar a escrita será muito apreciado.

3. Escreva em Português
Todos os operadores falam e escrevem português (seja o de Portugal ou do Brasil) e é essa a língua oficial desta comunidade. Mensagens em línguas estrangeiras poderão ser ignoradas.

4. Refira sempre:
- o seu nome de jogador
- o servidor
- o problema

5. Evite a desordem
Explique o seu problema de forma sucinta e clara para que não ocorram mal entendidos.



Outras considerações:

1. Dirija-se a um único GO
Não envie mensagens com o mesmo problema para todos os operadores do mundo.

2. Se tem um problema, trate você mesmo dele. 
Os vizinhos, amigos, aliados, mãe, tio(a), professor, marido, esposa, filho(a) não têm nada a ver com a historia. Não mandem 15 mensagens de diferentes pessoas sobre o mesmo assunto.

3. Conheça as Regras do Jogo - Regras do Jogo 

a) Leia as Regras antes de reclamar de um bloqueio
Se foi bloqueado e acha que não infringiu nenhuma regra, releia-as. O bom conhecimento das regras é fundamental para uma base sólida de defesa.

b) Assegure-se de que as regras foram quebradas
Se vai denunciar um jogador, tenha a certeza de que houve uma infração às regras. 

4. Não reclame/discuta o seu bloqueio no Fórum
Além de ser contra as regras e de não adiantar nada, os GOs não são responsáveis pelo Fórum.

5. Não tente enganar o GO
Os operadores podem ver mais do que os jogadores pensam.

6. Não contactem directamente com um SGO
Dirija-se a um SGO quando não obtiver resposta do GO. O responsável pelo bloqueio é o operador, portando é ele que deverá resolver o caso, com a ajuda do SGO se for necessário.

7. Não exija uma resposta imediata. 
Os operadores recebem, em média, mais de 80 mensagens por dia. Assim, aguarde resposta num prazo de 48 horas.


Se seguirem estes passos, todos serão beneficiados.

domingo, 28 de agosto de 2011

Pontuação de pesquisas

Navegação Maritima 


Carpintaria – 0 pontos
Convés de Armas – 0 pontos
Manutenção de Barcos – 0 pontos
Expansão – 7 pontos
Culturas Extrangeiras – 21 pontos
Piche – 45 pontos
Mercado – 65 pontos
Fogo Grego – 140 pontos
Contrapeso – 199 pontos
Diplomacia – 341 pontos
Cartas Marítimas – 513 pontos
Roda d’Água – 768 pontos
Anexo de Morteiro – 1865 pontos
Futuro da Navegação:
* Nível 1 - 10656 pontos
* Nível 2 - 21312 pontos
* Nível 3 - 31968 pontos
* Nível 4 - 46264 pontos
* Nível 5 - 53280 pontos
* Nível 6 - 63936 pontos
* Nível 7 - 74592 pontos
* Nível 8 - 85248 pontos
* Nível 9 - 95904 pontos
* Nível 10 - 106560 pontos


Economia 


Conservação – 0 pontos
Roldana - 0 pontos
Riqueza - 2 pontos
Cultura de Vinho – 7 pontos
Recolha de Recursos Melhorada - 24 pontos
Geometria - 45 pontos
Arquitetura - 73 pontos
Dia de Descando - 144 pontos
Especialidade de Culinária - 215 pontos
Mãos Auxiliares - 398 pontos
Nível da Água - 513 pontos
Caves de Vinho – 960 pontos
Depósito - 960 pontos
Burocracia - 2131 pontos
Utopia - 4824 pontos
Futuro Econômico:
* Nível 1 - 10656 pontos
* Nível 2 - 21312 pontos
* Nível 3 - 31968 pontos
* Nível 4 - 46264 pontos
* Nível 5 - 53280 pontos
* Nível 6 - 63936 pontos
* Nível 7 - 74592 pontos
* Nível 8 - 85248 pontos
* Nível 9 - 95904 pontos
* Nível 10 - 106560 pontos


Ciência 


Poço Artesiano – 0 pontos
Papel - 1 pontos
Espionagem - 8 pontos
Politeismo - 29 pontos
Tinta - 53 pontos
Invenções - 86 pontos
Intercâmbio Cultural - 174 pontos
Anatomia - 299 pontos
Óptica - 427 pontos
Ensaios - 427 pontos
Caneta Mecânica - 639 pontos
Pássaros Voadores - 937 pontos
Tubo de Correio à Vácuo - 2894 pontos
Câmara de Pressão - 4198 pontos
O Princípio de Arquimedes - 8880 pontos
Futuro Científico:
* Nível 1 - 12211 pontos
* Nível 2 - 24422 pontos
* Nível 3 - 36634 pontos
* Nível 4 - 48845 pontos
* Nível 5 - 61056 pontos
* Nível 6 - 73267 pontos
* Nível 7 - 85478 pontos
* Nível 8 - 97690 pontos
* Nível 9 - 109901 pontos
* Nível 10 - 122122 pontos



Militar 


Doca - 0 pontos
Mapas - 0 pontos
Exército Profissional - 7 pontos
Cerco - 21 pontos
Código de Honra - 45 pontos
Balística - 65 pontos
Lei da Alavanca - 140 pontos
Governador - 232 pontos
Pirotecnia - 398 pontos
Logística - 513 pontos
Pólvora - 768 pontos
Robótica - 2131 pontos
Construção de Canhões - 4181 pontos
Futuro Bélico:
* Nível 1 - 10656 pontos
* Nível 2 - 21312 pontos
* Nível 3 - 31968 pontos
* Nível 4 - 46264 pontos
* Nível 5 - 53280 pontos
* Nível 6 - 63936 pontos
* Nível 7 - 74592 pontos
* Nível 8 - 85248 pontos
* Nível 9 - 95904 pontos
* Nível 10 - 106560 pontos

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Árvore de pesquisas

Há 4 campos de pesquisa: 
Navegação marítima, Economia, Ciência e Militar

Cada edifício e/ou unidade necessita de pesquisas em certas áreas para que sejam construídos/recrutados, 
eis os requerimentos para cada edifício: 


Edifícios

Estaleiro 
 
Doca
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 0,16 pontos de Cientistas

Armazém

Conservação
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 0,24 pontos de Cientistas

Dump

Depósito
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 960 pontos de Cientistas

Mercado

Riqueza
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 2,24 pontos de Cientistas

Taberna

Cultura de Vinho
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas

Espionagem

Espionagem
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 8,4 pontos de Cientistas

Palácio

Expansão
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas

Oficina

Invenções
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 84,4 pontos de Cientistas

Embaixada

Culturas Estrangeiras
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 20,64 pontos de Cientistas

Museu

Intercâmbio Cultural
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 173,88 pontos de Cientistas

Câmara municipal

Não necessita de pesquisa

Residência do governador

Expansão
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas

Porto de comércio

Não necessita de pesquisa

Quartel

Não necessita de pesquisa

Guarda florestal

Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas

Fábrica de vidro

Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas

Torre do alquimista

Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas

Vinicultor

Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas

Pedreira

Recolha de recursos melhorada
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 24,08 pontos de Cientistas

Carpintaria

Carpintaria
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 0,16 pontos de Cientistas

Oculista

Óptica
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 398,16 pontos de Cientistas

Fábrica de Pirotecnia

Pirotecnia
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 398,16 pontos de Cientistas

Caves de Vinho

Caves de Vinho
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 960 pontos de Cientistas

Atelier de Arquitetura

Arquitetura
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 73,44 pontos de Cientistas

Templo

Politeísmo
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 29 pontos de Cientistas

Academia

Não necessita de pesquisa

Muralha da cidade

Não necessita de pesquisa






Unidades

Fundeiro

Quartel nível 2
Não necessita de pesquisa

Espadachim

Exército profissional
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas

Hoplita

Exército profissinal
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 6,72 pontos de Cientistas

Gigante de ferro

Robótica
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 2132,2 pontos de Cientistas

Lanceiro

Quartel nível 1
Não necessita de pesquisa

Arqueiro

Balística
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 65,28 pontos de Cientistas

Fuzileiro

Pólvora
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 768 pontos de Cientistas

Aríete

Cerco
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 20,64 pontos de Cientistas

Catapulta

Lei da alavanca
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 140,4 pontos de Cientistas

Morteiro

Construção de canhões
Área de Pesquisa: Militar
Pesquisa concede: 4180,8 pontos de Cientistas

Giro-cóptero

Pássaros voadores
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 936,96 pontos de Cientistas

Balão-bombardeiro

O Princípio de Arquimedes
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 8880 pontos de Cientistas

Cozinheiro

Especialidades de culinária
Área de Pesquisa: Econômia
Pesquisa concede: 215,28 pontos de Cientistas

Médico

Anatomia
Área de Pesquisa: Ciência
Pesquisa concede: 299,04 pontos de Cientistas


Barcos

Trireme

Estaleiro nível 1
Não necessita de pesquisa

Lança-chamas

Fogo Grego
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 140,4 pontos de Cientistas

Abalroador a vapor

Roda d`Água
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 768 pontos de Cientistas

Barco balista

Convés de armas
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 0,24 pontos de Cientistas

Barco catapulta

Contrapeso
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 198,72 pontos de Cientistas

Barco morteiro

Anexo de morteiro
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 1864,8 pontos de Cientistas

Submergível

Câmara de pressão
Área de Pesquisa: Navegação Marítima
Pesquisa concede: 4197,6 pontos de Cientistas

Barco de carga

Porto mercantil nível 1
Não necessita de pesquisa