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sábado, 24 de setembro de 2011

Como enviar um ticket?

Utilizando o sistema de suporte, você pode contatar membros da equipe para resolver os mais diversos problemas via tickets. Este guia ensinará a como usufruir deste sistema.



Primeiro, entre no site do sistema de tickets. O link é http://support.ikariam.com.br/.
Ao entrar, encontrará a seguinte página:






O botão indicado pelo retângulo vermelho ("Contactar o Suporte") permite que crie um novo ticket.
Já o botão indicado pelo retângulo roxo ("Histórico de Tickets") permite verificar tickets já existentes.

Primeiro, veremos como criar um novo ticket. Ao clicar em "Contactar o Suporte", será direcionado para a seguinte página:






Existem três opções para envio de tickets:

Jogo: O ticket será enviado para a equipe de jogo (Operadores de jogo), deve ser utilizado para assuntos relacionados a sua conta ou dúvidas sobre o jogo;
Fórum: O ticket será enviado para a equipe de fórum (Moderadores), deve ser utilizado para assuntos relacionados a sua conta do fórum ou dúvidas sobre o fórum;
Pagamento: Primeiro, será redirecionado para a página de suporte para tickets de pagamento. Essa opção deverá ser utilizada para qualquer problema relacionado a compra e problemas com Ambrósias.


Primeiro, trataremos dos tickets para Jogo. Ao selecionar a opção Jogo na lista, verá a tela:






Inicialmente, escolha o mundo em que joga (Alpha, Beta, Gamma...) utilizando a lista ao lado de "Joga em qual servidor?".
Preencha as informações pedidas (Nickname do jogo e e-mail), e escolha o assunto do ticket. Ao escolher o assunto, a tela mudará para:






Na área indicada pelo retângulo vermelho, deverá escrever seu problema ou dúvida. Em alguns assuntos, já haverá um formulário nessa área para ser preenchido. Esta é a parte principal da mensagem que será enviada aos Operadores, então tente ser o mais descritivo possível, dando o máximo de informações.
Você poderá anexar arquivos, como imagens, que também serão enviados aos Operadores. Para o fazer, apenas precisa clicar em "Escolher Arquivo" (Indicado pelo retângulo roxo) e encontrar o arquivo que deseja enviar. Se quer enviar mais de um arquivo, clique no botão "+", indicado pelo retângulo verde.
Quando tiver preenchido todas as informações necessárias, clique em "Enviar", indicado pelo retângulo azul.
Após enviar seu ticket, receberá um e-mail com alguns dados que são utilizados para verificar seu ticket. Falaremos dele um pouco mais a frente.



Se você quer enviar um ticket para a equipe do Fórum, após selecionar a opção Fórum terá a seguinte tela:






Primeiro, preencha seu nick do fórum, e seu e-mail.
Num ticket para o fórum não há assuntos pré-definidos, então terá de colocá-lo na caixa de "Assunto", indicada na imagem pelo retângulo laranja.
Depois, preencha o corpo do ticket com seu problema ou dúvida, no espaço indicado pelo retângulo vermelho. Lembre-se de ser o mais explicativo possível e colocar o máximo de detalhes que puder, para que seja mais fácil que a equipe lhe auxilie.
Você poderá anexar arquivos, como imagens, só necessita clicar em "Escolher arquivo", indicado pelo retângulo roxo. Se quer enviar mais de um arquivo, clique no botão "+", indicado pelo retângulo verde.
Quando tiver todos os dados preenchidos, clique em "Enviar", indicado pelo retângulo azul.
Assim como no ticket para Jogo, quando você enviar seu ticket receberá um e-mail com alguns dados, que são utilizados para verificar seus ticket.



Por último, mas não menos importante, veremos como enviar tickets sobre Pagamento. Ao escolher essa opção, será redirecionado ao site de suporte para problemas relacionados a pagamentos. Essa é a aparência desse site:






Antes de contatar o suporte, poderá ler respostas às perguntas frequentes, escolhendo as opções na área indicada pelo retângulo laranja.
Para abrir um ticket, clique em "Suporte Técnico" (indicado pelo retângulo vermelho). A opção "History" será abordada mais abaixo (indicada pelo retângulo roxo).
Ao clicar em "Suporte Técnico", terá de fazer uma série de escolhas.
A primeira, é sobre qual idioma utiliza. Escolha "Brazilian", como indicado pela imagem:






Após escolher a linguagem, terá de escolher o jogo. Selecione "Ikariam". Depois do jogo, vem o servidor. As opções estão em número de servidor, no spoiler abaixo encontrará os números correspondentes a cada mundo.



  1. Alpha
  2. Beta
  3. Gamma
  4. Delta
  5. Epsilon
  6. Zeta
  7. Eta 
  8. Theta
  9. Iota
  10. Kappa
  11. Lambda
  12. My
  13. Ny
  14. Xi
  15. Omikron
  16. Pi
  17. Rho
  18. Sigma
  19. Tau
  20. Ypsilon
  21. Phi



Após fazer todas as escolhas, verá algo parecido com o seguinte:






Como pode ver, ainda terá vários dados para preencher. Na área indicada pelo retângulo laranja, deverá colocar seu e-mail.
Na área indicada pelo retângulo amarelo, deverá colocar seu nickname do jogo.
Na área indicada pelo retângulo verde, deverá colocar dados como a forma de pagamento, e se necessário, número de celular e cartão de crédito.
Na área indicada pelo retângulo roxo, escolha o assunto, o seu problema.
Na área indicada pelo retângulo vermelho, descreva o que ocorreu. Este suporte só aceita tickets escritos em inglês ou alemão, então nessa parte deverá escrever seu problema em uma dessas línguas.
Quando tudo estiver preenchido, clique em "Enviar petição", indicado pelo retângulo azul.
Assim como nos outros tickets, receberá um e-mail com alguns dados, utilizados para verificação do ticket posteriormente.





Para ler e responder a tickets criados por você, entre em "Histórico de tickets" (indicado pelo retângulo roxo na primeira imagem desse guia e na parte sobre suporte a pagamento).

NOTA: Para verificar tickets enviados ao suporte de pagamento, terá de utilizar o outro site (https://support.gamepay.de/index.php). A interface é semelhante à abordada nessa parte do guia.

Verá a seguinte tela:






É aí que entram os dados recebidos via e-mail. Quando enviou o ticket, deve ter recebido um e-mail semelhante a este:

 Quoted

Olá Nick:
Você enviou-nos o seguinte ticket em data e hora contendo o seguinte texto:
-mensagem do ticket-
Poderá verificar Histórico de Tickets no nosso site usando os seguintes dados:
Chave: números e letras
Checksum: números e letras
Irá receber um E-mail depois do seu Ticket ser tratado.

Insira estes dados (Chave e Checksum) na página de histórico de tickets, e clique em "Mostrar Ticket".
Verá a seguinte tela:






Aí poderá ver vários dados relacionados ao ticket.
Indicado pelo retângulo laranja, é onde estará a mensagem que enviou em seu ticket.
Indicado pelo retângulo vermelho, é onde estará a resposta que a equipe enviou.
Para falar sobre um ticket a um membro da equipe, poderá o indicar pelo seu número de identificação, que está indicado pelo retângulo azul na imagem.
Você pode enviar mais uma mensagem, ao clicar em "Enviar resposta", indicado pelo retângulo verde. Um formulário se abrirá em que poderá responder ao ticket.
Além disso, poderá se queixar sobre o atendimento recebido, utilizando o botão "Queixa", indicado pelo retângulo roxo. Um formulário se abrirá em que deverá escrever o motivo da queixa, e o ticket será atribuído ao superior de quem o atendeu. Pode utilizar essa função sempre que necessário, mas sem abusos!

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