Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Colonização - O que é? Para que serve?


Colonização é o ato de tornar um território sua colônia, o ocupando e administrando. No jogo, é o ato de encontrar um espaço vazio numa ilha e criar uma cidade no local, ocupando tal espaço.
Muitos preferem colonizar outras ilhas, para obter um recurso de luxo (Mármore, Vinho, Cristal, Enxofre) diferente do que já pode colher em sua própria ilha.
Cada colônia é, no início, igual à cidade principal (Capital). Quando você cria uma colônia, só o que terá nela é a Câmara Municipal. Como essa colônia é uma nova cidade que lhe pertence, você poderá utilizá-la do mesmo modo que utiliza a capital, podendo também usufruir dos recursos da ilha.
Pesquisas e melhoras na oficina feitas são válidas para todas as cidades de seu império, então ao fundar uma colônia não precisará pesquisar novamente.



O que preciso para colonizar?



Primeiramente precisará da pesquisa "Expansão" completa. O modo mais rápido de o conseguir é concluir as seguintes pesquisas:

Área de Economia: Conservação -> Roldana -> Riqueza
Área de Navegação Marítima: Carpintaria -> Convés de armas -> Manutenção dos barcos -> Expansão
Área Militar: Doca

Depois, é necessário construir um Palácio. Um Palácio custa 712 de madeira e demora 4 horas e 28 minutos para ser construído.
Quando tem o Palácio pronto, estará quase pronto para colonizar. Além do Palácio, será necessário ter 3barcos de comércio, 1250 de madeira, 9.000 peças de ouro e 40 cidadãos livres na capital.
Tendo tudo o que é necessário, siga o passo a passo para enviar seus barcos que irão construir sua nova cidade!
Primeiro, clique no ícone "Mostrar Mundo". Nessa visão poderá ver diversas ilhas, que tem um certo número. Esse número é a quantidade de cidades que cada ilha possui, sendo que o máximo de cidades numa ilha é 16. Sabendo disso, escolha uma ilha com menos de 16 cidades, clicando nela até entrar na visão da ilha.




Visão do mundo, com ilhas para serem selecionadas



Escolhida a ilha, procure por um espaço com a bandeira amarela, como na imagem:






Clique no espaço com a bandeira amarela, você verá uma tela em que poderá escolher quantos e quais recursos quer enviar para a colônia. Coloque os valores que desejar, e clique em "Criar Colônia!"






Pronto! Seus barcos de comércio estão sendo carregados em seu porto, e logo depois de serem carregados, viajarão até a ilha, e quando lá chegarem, sua cidade será construída! Enquanto os barcos estão a caminho, você poderá ver na ilha algo que parecem ferramentas no espaço que escolheu.
Quando sua colônia estiver pronta, já poderá a utilizar assim como utiliza sua capital, construir lá edifícios, utilizar as minas de recursos das ilhas. Poderá também transferir recursos entre capital e colônia. Lembre-se de, assim que possível, construir uma Residência do Governador em sua colônia para eliminar a corrupção (mais sobre corrupção em [Dicas] Corrupção - O que é e como acabar com ela).
Quando tiver uma residência do governador poderá até tornar a colônia sua capital, ao transformar a residência do governador num Palácio. O faça com cautela, visto que ao fazê-lo, o Palácio da antiga capital é completamente perdido!
Depois de fazer sua primeira colônia ainda poderá fazer outras. No entanto, o número de colônias que tem é limitado pelo nível de seu Palácio, para cada nível, pode-se ter uma colônia. Assim sendo, um jogador com Palácio nível 3 pode ter 3 colônias e a capital, totalizando 4 cidades.
Mas não pense que poderá ter dezenas de cidades! O Palácio é o edifício de evolução mais cara do jogo, a cada evolução fica muito mais complicado atingir o próximo nível, pois muitos recursos são necessários. Além disso, o nível máximo do Palácio é o 11, limitando o número de cidades a 12 (11 colônias e uma capital).
Boa sorte em sua jornada para a construção de um grande império ;)

2 comentários:

  1. gostaria de saber pra q serve o 'Agora' no jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A Agora tem como objetivo facilitar a comunicação entre os jogadores de uma mesma ilha.
      Por exemplo, se você tiver algum assunto para tratar com todos (doações para a ilha, táticas de defesa, etc), você poderá mandar apenas uma mensagem agravés da Agora, pois todos os jogadores da ilha terão acesso a ela.

      Excluir